Resenha persépolis

Resenha persépolis Persepolis é um filme de animação que conta a história de uma iraniana, marjane, e baseia-se nos quatro volumes da amplamente lida novela gráfica (banda desenhada) autobiográfica de satrapi com o mesmo título.

Essa semana eu li persépolis, confesso que quando esse livro chegou para mim eu pensei que fosse uma historinha para crianças por ser em quadrinhos. Persépolis é aquele livro que ao lado de obras como “o caçador de pipas”, do afegão hosseini, nos descortina uma outra visão do oriente médio (que tratarei com mais calma ao longo do texto. Satrapi nas versões em francês e em inglês de persépolis da mesma forma, chiara mastroianni também cedeu sua voz à personagem marji satrapi nas duas versões. Em tempos sombrios como o que estamos vivendo, falar sobre ditaduras e perda de liberdade se torna extremamente pertinente alguém pode questionar, mas o que eu vou aprender lendo um quadrinho autobiográfico, que fala a. Persépolis é daqueles livros que você não pode deixar de ter na sua estante.

Título original: persepolis título nacional: persépolis autor(a): marjane satrapi ano de lançamento: 2007 número de páginas: 352 gênero: romance autobiografico editora: companhia das letras. {resenha} persépolis – marjane satrapi 26 de julho de 2017 priscila quezia 6 comentários. Da primeira vez que ouvi falar de “persépolis”, era sobre o filme, que foi indicado ao oscar de melhor animação em 2008 e chegou a. Resenha crítica de persépolis (idem), filme de vincent paronnaud, marjane satrapi com chiara mastroianni, catherine deneuve, danielle darrieux. Persépolis, um filme de animação de marjane satrapi e vincent paronnaud, baseia-se nos quatro volumes da amplamente lida novela gráfica (banda desenhada) autobiográfica de satrapi com o mesmo título.

Persépolis autor: marjane satrapi editora: companhia das letras gênero: literatura estrangeira páginas: 352 pontuação: sinopse: marjane satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Persépolis autor: marjane satrapi ano: 2007 páginas: 352 editora: companhia das letras sinopse: marjane satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Persépolis é a biografia de marjane satrapi: iraniana, nascida em 1969, ilustradora e romancista gráfica no auge da sua vida adulta, marjane resolveu voltar no tempo e escrever sua história de vida através de quadrinhos intensos e tocantes. Juny: não costumo resenhar quadrinhos, mas esse é muito especial“persepolis” é um quadrinho biográfico que conta a vida de marjane em meio a história do irã essa é a versão completa, mas é possivel encontra-lo dividido em vários volum. Persépolis é um quadrinho autobiográfico de marjane satrapi que irá relatar momento da sua vida e também marcos históricos a partir dos seus 10 anos marjane nasceu em rasht no irã, bisneta de um imperador, ela nasceu em uma família politizada moderna, educada com os valores ocidentais e costumes persas. Persepolis é um filme de animação que conta a história de uma iraniana, marjane, e baseia-se nos quatro volumes da amplamente lida novela gráfica (banda desenhada) autobiográfica de satrapi com o mesmo título.

Ler persépolis foi uma experiência da qual jamais esquecerei primeiro, porque meu contato com a cultura oriental é ínfimo e segundo, porque eu não estava habituada a. Resenha crítica de persépolis está sendo lançado no brasil o dvd do filme persépolis, de marjane satrapi, uma iraniana que revelou ao mundo detalhes de sua vida particular em meio a um dos períodos. Edição: 1 editora: companhia das letras isbn:9788535911626 ano: 2007 páginas: 352 a história de persépolis é muito interessante no todo a versão separada em quatro volumes é ainda melhor, pois tem uma ordem lógica: primeiro a invasão do irã e a instalação do xá, quando marjane era criança, o fortalecimento do xá, quando. Melhor resposta: persepolis é um filme de animação que conta a história de uma iraniana, marjane, e baseia-se nos quatro volumes da amplamente lida novela. Eu li a resenha e fiquei hmm nada demais, mas sua resenha me conquistou com certeza vou dar uma bela olhada nesse livro na minha próxima vista a livraria. Persépolis é um filme francês de animação de 2007, baseado no romance gráfico autobiográfico homônimo de marjane satrapio filme foi escrito e dirigido por satrapi e vincent paronnaud.

Resenha persépolis

Resenha da hq persépolis, livro autobiográfico de marjane satrapi sobre a sua vida no ir. Persépolis é uma hq autobiográfica que descreve a história da autora iraniana e todas as dificuldades que passou por viver em um país opressor e formado por ideologias conservadoras, mas também mostra como é ser iraniana na europa, já ela que foi morar na Áustria durante 4 anos.

  • Resenha: bordados de marjane satrapi saudações leitores após ler persépolis é claro que eu parti para a leitura de bordados, comprei o exemplar pela internet.
  • Oi, pessoal pro post de hoje eu trago a resenha de uma hq muito bacana: persépolis, a auto-biografia da artista iraniana marjane satrapi meu amigo me emprestou o livro e, apesar de inicialmente não se tratar de uma leitura pela qual costumo optar, gostei muito de ter saído da zona de conforto e ter tido.
Resenha persépolis
5/5 23